as minhas coisas favoritas, e outras que não o são, pois nem sempre se tem o que se quer
my favourite things, and others that are not, as we don't ever get what we want

2008/11/08

sá da bandeira

·
entre jantares e concertos passeámos, eu e josefa d'óbidos, pela rua de sá da bandeira acima e abaixo dando-me oportunidade para fotografar alguns dos magníficos edifícios que me fazem recordar alguma da monumentalidade da primeira metade do século que se encontra também na gran via em madrid

between dinner and the concerts we've walked, josefa d'óbidos and me, up and down sá da bandeira street, giving me the opportunity to take pictures of some of the magnificent buildings that always make me recall the monumentality and grandeur of the first half of the century buildings that are also found in madrid gran via










no topo destaca-se obrigatoriamente o maravilhoso edifício dkw de areménio losa e cassiano barbosa, 1950-1953
on the top of the street, the wonderful dkw building, by arménio losa and cassiano barbosa, 1950-53, deserve a special mention



4 comentários:

pandoracomplexa disse...

passaram mesmo ao pé da minha porta e nem uma visita?

do Ó Pires de Sousa disse...

cara pandora

desde já, muito bem vinda a estas paragens, assim de uma forma tão proactiva (termo tão ao gosto das modernidades e dos cremes de barrar, vulgo margarinas)

pois sabe que eu comentei essa coincidência com a minha amiga, e decidimos mesmo logo ali fazer-lhe uma visita
mas ao fim de quarteirão e meio de tocar a todas as campainhas ainda não tinhamos descoberto o seu aconchegante embora complexo ninho e já havia gente a ameaçar chamar a polícia, além de que se fazia tarde para a francesinha com que sonhávamos e para as particularidades musicais que o nosso amigo pedro e pandilha nos tinham preparado

mas juro que numa próxima vez que percorra a sá da bandeira ora para cima ora para baixo, o farei com mais tempo de forma a conseguir tocar realmente em todas as portas até encontrar a cara amiga pandora

e volte que eu sempre estarei por aqui, exceptuando apenas quando não estou e posso estar noutro sítio

Ó

pandoracomplexa disse...

esteve mesmo quente, na campainha ao pé d´"o maravilhoso edifício dkw de areménio losa e cassiano barbosa, 1950-1953" e eu que achava que o meu prédio era de 1947 :-(
para a próxima tu e a josefa, usem o telemóvel. Já agora, próximo sábado é obrigatoria a presença na inaguração da DAMA AFLITA

do Ó Pires de Sousa disse...

pois na realidade imagino que quente estava, que tinha a ideia de ser lá para cima

e quanto ao teu ser de 47, pois podes ter a certeza que se calhar até o é, o dkw é que é mesmo moderno e vanguardista para a época, todas os outros ainda andavam a fazer o monumental, o art deco tardio, etc, etc

pois acho que sim, da próxima vai o telemóvel que sempre é uma coisa mais prática, só há um problema, é saber qual das combinações possíveis de 9 dígitos terei que fazer

mas acho que vou ser mais esperto, desta vez, e vou aquele sítio do "livro das faces" perguntar-te directamente

quanto à Dama Aflita temos um problema.... mas na correspondência mais privada das "faces" já te explico

Ó