as minhas coisas favoritas, e outras que não o são, pois nem sempre se tem o que se quer
my favourite things, and others that are not, as we don't ever get what we want

2008/11/10

e já que se fala de 300 / and speaking of 300

·
já cheguei ao porto
i've already arrived to oporto [distance lisbon>oporto=309km]



e tudo com menos de 15€ de gasolina, estou tão feliz! e poupado!
and all that with less than 15€ of gasoline, i'm so happy! and frugal!

bem na realidade já devo ir em angeiras ou lavra tendo em conta que a foto foi tirada há uns 3 dias
in reality i should be already in angeiras or lavra, as the picture was taken 3 days ago

6 comentários:

Francisco disse...

Que trajecto? e que média?

do Ó Pires de Sousa disse...

fascinante o fascínio pelas médias!!
coisa tão máscula!

pois o trajecto é exclusivamente cidade, e não é a tua, mais plana que um crepe sem recheio, refiro-me a lisboa e às suas sete (ou mais, quem é que as anda a contar) colinas e a qualquer hora, por isso incluindo diversas: ora ribanceira acima, ora ladeira abaixo, e em pleno trânsito, por isso: aceleradelas várias, fugas a autocarros, perseguições aos táxis e desviadelas dos velhinhos além de desvios bruscos a bueiros, slalon de carris e saltos em buracos diversos

isto sem contar, e isso sim é fascinante, que embora não ande mais do que os 45 por hora, nos semáforos ao arrancar tem um poder de aceleração superior a qualquer automóvel

quanto a médias, pois se a minha cabeça nem para as compras de supermercado dá quanto mais para isto
ora bem
enchi o depósito pela 3ªvez no dia seguinte (a luz da reserva está acesa, é aquela mais abaixo), por isso se descontares os primeiros 10 km que fiz com a gasolina que vinha do stand, tens aproximadamente 300 km, feitos com menos de 7,6 liros/10€ por isso 2,5 aos 100

satisfeito?!

vá lá, faz os 40 e compra uma!!!!

Anónimo disse...

já vais em Lavra e não passaste por aqui,
Ó Ingratidão?!

do Ó Pires de Sousa disse...

cara/o Ó Ingratidão Anónima

eu até passava, mas realmente não me ficava em caminho

Francisco disse...

Ohhhhhhh!!!!!!!!

E eu a pensar que eras um bravo!!!
E eu a pensar que tinhas, efectivamente, vindo de Lisboa ao Porto em cima da motoreta!!!

Não menosprezando ribanceiras, ladeiras, autocarros, táxis, velhinhos, bueiros, carris e buracos diversos, imaginei-te um verdadeiro motard, de peita ao vento a percorrer 'as costa de Portugal'!!!

E se pensas que um acelera parado nuns semáforos com os olhos vidrados no sinal vermelho, pronto para arrancar como um tiro (a 20 km/h), se pensas que essas tristes figuras de sensibilizam... tás enganado!

Quero um Lisboa-Porto, ora junto ao mar, pelas sublimes paisagens onde o céu se junta à terra, ora pela nacional 1, com paragens nas inúmeras casa de pasto, e sabe-se lá mais o quê.

E tudo bem fotografado (principalmente as mulheres desnudas da N1)!

do Ó Pires de Sousa disse...

caro francisco
uma resposta simples (com adendas):

TÁS PARVO??!!!!

lisboa porto em scooter?!
junto ao mar ou às mulheres desnudadas da N1?!

eu nem a ponte 25 de abril posso passar que estou proibido, quanto mais isso!

e o peito ao vento até agora só me trouxe uma garganta inflamada, mais nada, que isto de scootard aos 40 tem os seus problemas

quanto aos olhos vidrados no sinal vermelho, nem é tanto por uma questão de machismo, é mesmo para ver se não sou trucidado pelos automóveis que estão atrás

lisboa-porto.... pfff!!!
é que nem aos suburbios!!