as minhas coisas favoritas, e outras que não o são,
pois nem sempre se tem o que se quer
my favourite things, and others that are not, as we don't ever get what we want
as minhas coisas favoritas, e outras que não o são,
pois nem sempre se tem o que se quer
my favourite things, and others that are not, as we don't ever get what we want
4 comentários:
dryer, meu caro, dryer!
mais precisamente carl t. dryer!
que resposta queres?
a simples ou a académica?
na primeira versão seria algo como:
sim, o manoel, ganda chato! e tal e coisa
na segunda a que me obriga a profissão, a carreira e o quanto eu chateio aqueles infelizes não sei quantas horas por semana então:
não meu caro, oliveira e dryer têm duas linguagens completamente diversas, principalmente no que concerne as imagens em apreço: se oliveira, quer na primeira fase da sua carreira quer na sua prolongada (não é piada!) segunda dedica uma grande parte da sua atenção ao texto como elemento principal da narrativa, descurando alguns outros elementos auxiliares desta como a montagem, a fotografia, cor, etc; dryer, tal como grande parte dos autores naturalistas nórdicos são reconhecidos pelo cuidado uso da luz natural e as suas potencialidades expressivas como mais ninguém fazia à época (não confundir como a exacerbada utilização da luz, artificial, do expressionismo alemão).
no entanto e ao mesmo tempo poderíamos colocar a obra dos dois a par se analisarmos a tentativa de ambos no registo de imagens sem artificialismos, puras, ...
ver:
http://www.youtube.com/watch?v=7axu6BPmeaI
ou também:
http://www.youtube.com/watch?v=TBtJyaOUmcM
sendo uma obra mais tardia muitas outras coisas podem ser lidas (mas a luz continua a ser especial)
peço desculpa pelo lapso do costume, não é dryer mas sim dreyer
e poderia antes ter referido christensen, stiller ou sjöström, mas é muito mais difícil ver os seus filmes (apenas encontrei um excerto do último, e não era o mais óbvio)
e pronto acabou a aula
por isso se aquela piadita do manoel (e sim, consigo detectar a parte pejorativa na utilização da referância) era mais um ataquezito, um dia destes frito-te
tu atreve-te a não deixares aqui mais algum comentário e vais ver o que te faço (isto foi escrito pela metade sádica e agressiva)
e sim até pode ser a chacota do costume (isto foi escrito pela metade masoquista e submissa)
ó+ó (a dupla bipolar)
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