as minhas coisas favoritas, e outras que não o são, pois nem sempre se tem o que se quer
my favourite things, and others that are not, as we don't ever get what we want

2008/04/21

pantone musculado / a muscled pantone

·



para quem pediu uma escala de cor pantone musculada com melhores referências musicais (vocês perdoem-me mas quando me puxam pelo pantone...)
for who asked for a muscled pantone colour scale (i.e. boys in colourful speedos) with better references (forgive me, but when you ask for pantone colours i...)

9 comentários:

do Ó Pires de Sousa disse...

e para quem não sabe é a maravilhosa

olivia newton-john
physical, 1981

Anónimo disse...

isto já não é um pantone,
é mesmo publicidade ao óleo Johnson.

do Ó Pires de Sousa disse...

pois, mas a garrafa ruiva do bigode já está reservada

[um exemplo dos chamados fetiches historicistas, maleita que dá a gente que snifa muito ácaro na torre do tombo]

do Ó Pires de Sousa disse...

não, ainda não estás assim tão mal!!

aliás nem as minhas referências (da pirosada espanhola à pop da newton-john) são assim tão más, até podem ser vistas segundo um ponto de vista histórico ou geográfico como bons casos

mau, mau era se alguém se tivesse lembrado de algo assim:

www.youtube.com/watch?v=2Y7c1_gK8Os

oups!!

Anónimo disse...

pois meus caros
é isto que tenho para vos dizer:
http://www.youtube.com/watch?v=H1iR2Wi3u5o&feature=related

do Ó Pires de Sousa disse...

ai filha! tás tã bruta!!

do Ó Pires de Sousa disse...

caro sr. francisco

falávamos de referências musicais que poderiam encontrar-se entre a ténue fronteira entre o piroso e o popular, não era caso para vir para aqui dar mostras da sua elevada erudição musical!!

haja decoro!

o bem-bom das doce!
já agora porque não responder com uma ária de purcell ou uma composição de stockhausen!!

Unknown disse...

Desejo as tuas melhoras. Isto é uma doença passageira. Foge também da torre do tombo e deixa de levar para casa lixo com ácaros dos outros.
Espero voltar a ver imagens (pouco nítidas) de peças curiosas.
Curiosamente estiveste com muita audiência!
Cláudia

do Ó Pires de Sousa disse...

não queria dizer nada para não parecer que tinha sido eu a forçar a situação...
mas sim,
quebrámos o recorde de 11 comentários que subsistia até agora desde que o francisco me tinha prometido oferecer pelos anos uma picinha (pecinha, veio ele depois "tentar" corrigir)

quem diria que a minha querida olivia, em sequência da mais abana[na]da iris chácon, poderia provocar tanta agitação
ah! valente!!!!

quanto à torre, pois não posso fugir;
e os ácaros dos outros, é mesmo um pouco mais forte do que eu (olha quem fala, cláudia!!!);
quanto a gostar de ouvir coisas que para alguns ouvidos mais apurados soam vagamente repelentes, pois isso é um defeitozito de que me orgulho muito

e obrigado pela referência francisco!
assim sei que há gente bem pior do que eu, que os últimos anos tornaram-se em algo que nem o clássico sentido nostálgico-sentimentalisto-patriótico fazem salvar
além de que deu para descobrir que nos últimos anos um aluno meu andou a produzir algumas das músicas dos cançoneteiros nacionais

e pronto "prometo" que a próxima entrada auditiva será de melhor "gosto" (mas a seguir poderei sempre descambar)