as minhas coisas favoritas, e outras que não o são, pois nem sempre se tem o que se quer
my favourite things, and others that are not, as we don't ever get what we want

2008/02/24

frascos de vidro da cozinha / kitchen glass jars

·
[este é para ti cláudia]


os frascos de vidro da "marinha grande" que uso na cozinha, quase todos ainda têm as tampas originais em baquelite (há anos comprei todas as que havia no "depósito da marinha grande" aqui em lisboa, só ficaram lá as recentes de plástico)
tampas em diversas cores, frascos em diversos tamanhos (do enorme dos cereais ao pequeno do cravinho)
no total 20

the old "marinha grande" glass jars that i use in the kitchen, almost all with the original melamine lid (years ago bought all melamine lids that exist in the "marinha grande" depot here in lisbon, only leave the recent red plastic ones)
lids in various colours, jars in various sizes (from the huge cereal one to the small one for the cloves)
20 in total





como mesmo assim preciso de outros, o frasco da tinta "sino" é para o cuscus e o de amostra de gasolina normal da "sacor" para o anis estrelado

even so more are needed, so the "sino" ink flask is for the couscous and the normal gasoline sample one from "sacor" for the star anise

3 comentários:

Cláudia disse...

Quanta honra Senhor Ó...
Boa arrumação!
Cláudia

pcm disse...

Epá, nunca mais me tinha lembrado de te vir visitar. Para além da inveja pelo V e pelo 4 (os tipos da alfândega não apreenderam estes tipos?), e o meu agrado geral pelas tuas coisas favoritas, só tenho a comunicar uns reparos (já sabes que eu sou assim, chato): faz-me confusão esta justificação à esquerda - não dá jeito nenhum. Porque é que não te deixas de coisas e não centras esta coisa?

Abraço

p.

E esqueceste-te e um h ali em cima, num "há", no meio das tampas da Marinha Grande. É capaz de ainda vir no correio...

do Ó Pires de Sousa disse...

caro p.

muito gozo me dá a visita a este sítio tão ermo
e ainda mais deixar um pequeno bitate

espero que por cá passes mais vezes que os habituais já não me suportam

depois mostro-te os meus lindos 4 e V
na alfândega bem que os podiam ter apanhado.
mas tendo em conta que tinham custado para aí 18 euros, também era mais trabalho que lucro

quanto ao centro, nã!! desculpa lá mas o centro não, prefiro a minha esquerdinha, depois ficam os textos para ali todos rendilhados à esquerda e direita ou ainda pior com justificações daquelas todas esticadinhas...

quanto ao h do há (agora já emendado) e aos outros erros que por aí se encontram, eram de propósito, funcionavam como uma espécie de alerta para me avisar quando cá desses um salto.
eu sabia que nunca conseguirias cá aparecer sem me avisar

vá, vai aparecendo senão eu começo outra vez a tirar os h's

ó.