as minhas coisas favoritas, e outras que não o são, pois nem sempre se tem o que se quer
my favourite things, and others that are not, as we don't ever get what we want

2008/02/01

as minhas coisas de gajo / my bloke's things

·


uma tesoura de cirurgia, roubada pela minha irmã na urgência, muito útil quer para cortar papel, quer para aparar o bigode
dois pentes de chifre comprados em insbruck, áustria (e quem me conhece, sabe que muito pouco usados)
uma lâmina de barbear, do meu pai ou do meu avô, eu sou mais eléctrico (a única experiência com lâminas, quando novo, resultou em muito sangue e em barba de apóstolo no final das férias)
um frasco de aqua di parma, o item habitualmente mais usado, adoro o cheiro de colónia antiga
um frasco de brylcreem (do meu avô), usado agora para conter alguns dos outros objectos
o antigo pente/lâmina para cortar cabelo (mr. tiptop hairdresser do-it-yourself, feito na áustria), sofri horrores, em míudo, quando a minha mãe decidiu cortar-nos o cabelo em casa (acabou quando de um acidente resultou uma pelada no meu pai)

a surgery scissor nicked by my sister in the emergency room, very handy for a number of things, from cutting paper to trim the moustache
two horn combs bought in insbruck, austria (and to whoever knows me, obviously almost never used)
a shaving razor, from my father or my grandfather, i'm an electric shaver user myself (the only experience, in my young days, with a razor ended in a lot of blood and an apostle beard in the end of the vacations)
an aqua di parma flask, the only item most usually used by me, love the old cologne smell
a brylcreem jar (from my grandfather), used now to store some of the other items
an old 70's hair cutter (mr. tiptop hairdresser do-it-yourself, made in austria), i suffered a lot with that when my mother decide that it was better to cut our hair at home (ended after a small accident caused a bold spot in my father's head)

2 comentários:

Cláudia disse...

Ficava bem uma navalha antiga.
Cláudia

do Ó Pires de Sousa disse...

pois ficava
mas navalhas antigas é mais com amigas minhas que já há muito tempo não fazem trabalho nenhum, nisto das artes