as minhas coisas favoritas, e outras que não o são, pois nem sempre se tem o que se quer
my favourite things, and others that are not, as we don't ever get what we want

2007/10/02

eu sabia!/i knew it!

·


eu sabia que havia homenzinhos cá dentro! ouvia vozes!!
i knew there were little men in here! i heard the voices!!

na realidade/in reality:
Das Leben des Menschen; eine volkstümliche Anatomie, Biologie, Physiologie und Entwick-lungs-geschichte des Menschen. Vol. 2
Stuttgart, 1926. Relief halftone. National Library of Medicine
Fritz Kahn (1888-1968)

de um site com imagens interessantíssimas/from a page with very interesting images:
Dream Anatomy Gallery

como mais estas/like these also:




Anatomia del corpo humano...
Rome, 1559. Copperplate engraving. National Library of Medicine.
Juan Valverde de Amusco (1525-ca. 1588) [anatomist]
Gaspar Becerra? [artist]

Tabulae Anatomicae...
Venice, 1627. Copperplate engraving. National Library of Medicine.
Giulio Casserio (ca. 1552-1616) [anatomist]
Odoardo Fialetti [artist]

Elementi di anatomia fisiologica applicata alle belle arti figurative
Turin, 1837-39. Lithograph. National Library of Medicine
Francesco Bertinatti (fl. mid-1800s) [anatomist]
Mecco Leone [artist]

4 comentários:

do Ó Pires de Sousa disse...

pois quanto à inteligência não acredito muito neles (acho que me enganam de vez em quando por brincadeira, acho que se chama a esta mania deles dislexia)
quanto ao trabalho os meus não são lá muito abonados, vieram todos da parte do ADN da minha família alentejana

cores, nunca reparei, eu é mesmo mais vozes!

quanto a tu teres deles muito trabalhadores, acho que já toda a gente desconfiava disso meu caro

Anónimo disse...

olha que se o nuno gama visse aqueles saiotes romanos com tripas impressas havia de se roer de inveja!
qual folclore português, qual quê! vivam as tripas à MODA do porto, ou de roma, pronto.

do Ó Pires de Sousa disse...

vocês, os meus dois únicos comentadores são uns sarnas!! (sim, não escapas, ó josefinha!)
escolhi a confirmação por letras a pedido insistente da tua família, chiquinho, que assim tinha uma leve esperança que isto cansasse um pouco os teus trabalhadorezinhos e andasses mais calmo

mas pronto, lá vai...
todos preparados para um mundo de devassidão de spam's!!!

quanto ao nuno gama, se esse infeliz estudasse um pouco mais talvez chegasse lá, em vez de andar tanto pelas revistas!!

do Ó Pires de Sousa disse...

eu sabia!
era só uma pessoa distrair-se um pouco e elas começavam a aparecer!!!!

e ainda por cima das porcas que são em maiúsculas!